top of page

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Contato e Conselhos Municipais e Estaduais

 Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF 
www.conselho.saude.gov.br

transferir (42).jfif

 

CONVÊNIOS EDUCACIONAIS:

 

Faculdade Einstein

www.faceiedu.org

http://facei.edu.br

  • Rua do Uruguay, 21 - Mares, Salvador - BA - CEP: 40.445-040

  • Sede: (71) 3018-3904 / 3016-3686 | 9.8703-5401 

  • Secretária: (71) 9.8137-7591  (Somente para os parceiros de pós-graduação e extensão)  Seg - Sex: 08:00h - 18:00h

  • Diretoria: jose.mtorres@hotmail.com

  • Secretária Acadêmica: apportugal_2011@hotmail.com

 

Os Conselhos Municipais e Regionais são órgãos autônomos, sem personalidade jurídica, vinculados à Diretoria Nacional e por estarem reconhecidos, constituídos de associados regularmente inscritos na CFMBM e em pleno gozo de seus direitos. São responsáveis pela administração da sua sede respeitando nos limites geográficos compreendidos pelos seus nomes.

 

A Diretoria de cada Conselho é composta dos mesmos cargos da Diretoria Nacional e é eleita, juntamente com os respectivos Conselhos Fiscais, em Assembléia Geral constituída dos associados efetivos, o mandato da Diretoria dos Conselhos é de 5 (cinco) anos podendo haver reeleição.

 

O funcionamento administrativo dos Conselhos é orientado por Regimentos Internos, previamente aprovados pela Diretoria Nacional podendo criar seus departamentos.

 
 

Compete aos Conselhos:

 

a) Colaborar com a diretoria Nacional no cumprimento das finalidades da CFMBM;

 

b) Promover a inscrição de associados efetivos e auxiliares da CFMBM e coordenar as regularidades associativas dos mesmos;

 

c) Comunicar à Direção Nacional os nomes dos associados passíveis de cancelamento da entidade, dando os motivos para esta medida;

 

d) Zelar pelo cumprimento dos Estatutos do CFMBM bem como pelo Código de Ética dos Associados Profissionais da Saúde e outras normas Administrativas, adotadas pela direção nacional.

 

Os Conselhos Municipais ou Regionais reúnem-se de modo regular, em sessão de Diretoria, em dia e hora e local, previamente estabelecido, para fins administrativos, e, em sessões plenárias, mensais, com a participação dos associados dos referidos conselhos, objetivando informar e orientar sobre assunto de interesse do Medico, bem como promover a confraternização entre componentes dos Conselhos.

 

 

 

einstein college.webp
bottom of page